24 maio 2015

Project46


O Project46 nasceu em 2008 com amigos de infância que tinham uma banda cover de Slipknot (Kroach) que posteriormente partiram para um novo “projeto” de músicas autorais. Seu primeiro registro foi com o EP intitulado If You Want Your Survival Sign Wake up Tomorrow contendo 4 faixas em inglês. Depois de mais de 30 shows a banda já tinha material novo e estava pronta para gravar seu primeiro álbum.

Em 2011, o Project46 gravou seu primeiro álbum, o Doa a Quem Doer que contou com a produção do renomado produtor Adair Daufembach (Hangar, John Wayne, Pray for Mercy, Command6, Huaska, Ponto Nulo no Céu, Against Tolerance, entre outros).

Doa a Quem Doer foi disponibilizado para download gratuito no site oficial do Project46 além de ser o primeiro registro da banda com letras cantadas em português. A mudança foi muito positiva e a banda ganhou muito mais fãs e admiradores.

Em 2012, foi lançado o EP Ao Vivo no Inferno com 5 faixas ao vivo, incluindo um cover de Slipknot. O registro foi feito em São Paulo na tradicional casa de shows, Inferno Club e no mesmo ano, a banda participou do mega-festival MAQUINARIA FEST no Chile.

Em 2013 a banda foi a única representante nacional do line-up do MONSTERS OF ROCK Brasil 2013 na Arena Anhembi em São Paulo. Até o final de 2013, a banda promoveu a turnê DOA A QUEM DOER Tour e contabilizou mais de 80 shows, 3 vídeo-clipes e 25 mil downloads oficiais do álbum e 3 mil cópias vendidas.

Recentemente o Project46 lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado Que Seja Feita a Nossa Vontade, lançado em Abril de 2014 em todo o território nacional pelo selo Wikimetal Music. O álbum assinado novamente pelo produtor Adair Daufembach, tem como temática principal a atual situação sócio-economica do nosso país que passa por um momento difícil onde passea pela corrupção, violência, desigualdade e injustiça.

Atualmente a banda está em turnê pelo novo álbum, e já participou de grandes festivais pelo Brasil e Chile, além de participar de 3 shows da última tour do Cavalera Conspiracy pela América do Sul.

Facebook: Project46 

Nenhum comentário :

Postar um comentário